quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

NOVA CICLOVIA VAI LIGAR CANTANHEDE, FIGUEIRA DA FOZ E MIRA!

Ciclovia com 83 quilómetros vai ligar Cantanhede, Figueira da Foz e Mira

 

Cantanhede, Figueira da Foz e Mira vão ser ligados por uma nova ecopista, investimento de 1,2 milhões de euros comparticipado por fundos comunitários no âmbito da rede europeia de ciclovias Eurovelo, foi hoje anunciado.
O projeto foi apresentado hoje, em Mira, no final de uma reunião que juntou os presidentes dos três municípios e ainda representantes das Comunidades Intermunicipais de Aveiro, Coimbra e Leiria, do Turismo de Portugal, Turismo Centro e da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.
Segundo o presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, João Ataíde, a nova ecopista terá uma extensão a rondar os 83 quilómetros e irá ser integrada na rota Eurovelo 1, da rede europeia de ciclovias, projeto da Federação Europeia de Ciclistas que pretende construir 70.000 quilómetros de ciclovias divididos em 14 rotas que irão interligar 42 países em todo o continente europeu.
Com o apoio do Turismo de Portugal, os três municípios apresentaram uma candidatura aos fundos do programa Valorizar, no âmbito do Portugal 2020, visando um financiamento de 85 por cento dos custos totais do projeto.  (Fonte DN)

1 comentário:

  1. Da Figueira da Foz mira,
    lá, o que estás mirando
    mais uma verdade eu dizia
    mas só nela estou pensando!

    Tenhas uma boa tarde amigo António. Para ti vai um grande abraço.

    ResponderEliminar