terça-feira, 5 de setembro de 2017

RECONHECIMENTO COM O TRABALHO DOS PORTUGUESES...

Adeus, 'lixo': Portugal "prestes a tornar-se caso de sucesso"

Uma das mais importantes agências de rating do planeta mudou de discurso e parece estar rendida aos resultados orçamentais portugueses. A saída da lista de países com dívidas tóxicas pode ser uma realidade em breve.

A Moody's melhorou na semana passada a perspetiva da dívida portuguesa e deixou a porta aberta a uma saída do nível de 'lixo financeiro'. Em entrevista à SIC, o diretor do gabinete de risco soberano da agência explicou a decisão com a melhoria dos resultados orçamentais e aumentou a esperança de uma melhoria do rating em breve: "Tendo em conta que vemos um bom desenvolvimento em Portugal, podemos ver uma melhoria [da notação financeira] nos próximos doze meses".
"Portugal tem demonstrado um nível muito significativo de força institucional e está prestes a tornar-se num caso de sucesso entre os países que foram alvo de resgate financeiro", admite Dietmar Hornung, mostrando satisfação com os resultados obtidos no ano passado e nos primeiros meses de 2017.
Mesmo com elogios, a Moody's mantém-se mais pessimistas do que o Governo e aponta para um défice de 1,8% do PIB este ano e para perdas de 2% em 2018 devido a um "relaxamento" da consolidação orçamental. 

1 comentário:

  1. Esses gajos querem mama,
    vão mamar nas tetas do bode
    fazem o que lhes dá na gana
    gozam à conta de que passa fome!

    Tenhas uma boa tarde amigo António, se tiveres fome vai lanchar, está na hora! É o que eu vou fazer agora. Comer pão com chouriço e queijo, e beber um tintol!

    ResponderEliminar