CAMINHADA DO PAI NATAL!

quinta-feira, 12 de março de 2015

O GAGO VENDEDOR DE BÍBLIAS...

Um padre estava a distribuir bíblias para as pessoas venderem e ajudarem as obras da igreja.

De repente, chega um gago a oferecer os seus serviços:

- Pa... pa... padre, eu ss... sou ga...ga... gago... e gos...gos... gostaria
de... aju...ju... ajudar a...a...  ve...ve... vender bi... bi... bíblias!
 
Comovido com a tentativa de colaborar, o padre deu umas bíblias ao gago.
No final da tarde, durante o acerto de contas, o padre ia perguntando aos colaboradores:
- Você, quanto vendeu?
- Vendi duas.
- E você?
- Vendi uma.
-E você, quantas vendeu? ? perguntou ao gago.
- Eu ve... ve... ndi tu...tu... tudo.
- Tudo?!  espantou-se o padre.
- Mas como?
- É si... si... simples: eu che...che... chegava pe...pe... perto da...
pe... pe... pessoa e pe... pe... per... perguntava:
- O se... se... senhor va... vai com... com... comprar a bi... bi...
 bíblia ou que...que...quer que... que eu leia?

1 comentário:

  1. Porque fala assim o gago,
    doutra maneira não consegue
    parece que estou vendo a cão galgo
    lá no campo correr atrás da lebre?

    Mesmo assim fala melhor,
    dum qualquer que não fala cavaco
    que o futuro não seja pior
    nem maior seja o próximo buraco!

    Um abraço para ti amigo António.

    ResponderEliminar