CAMINHADA DO PAI NATAL!

sábado, 12 de janeiro de 2013

REFORMAS DE AUTARCAS...

Página Inicial  ⁄  Blogues  ⁄  Chamem-me o que quiserem  ⁄  Reformas do FMI reformas de autarcas

Reformas do FMI reformas de autarcas

Henrique Monteiro 
Há, em Portugal reformas impossíveis, como algumas que propõe o FMI. Mas há outras, que sendo mais abstrusas do que aquelas, são reformas possíveis - como a da senhora presidente da Câmara de Palmela, que depois de 26 penosos anos de trabalho, fica com uma reforma de 1859 euros aos 47 anos de idade. Ana Teresa Vicente, socióloga de profissão e autarca desde 2001, consegue este direito por uma norma quefaculta aos políticos a contagem do tempo a dobrar para efeitos de reforma (o PCP, partido a que pertence a autarca, foi e é contra a norma, mas a ideologia, já se sabe, só é útil quando convém para efeitos de obtenção de reforma).
E pronto. Havia uma raspadinha que dava 1500 euros mensais por 10 anos, mas este prémio é mais chorudo. Se Ana Teresa viver mais 40 anos, aufere do Estado um prémio de pouco menos de um milhão de euros. Bom prémio, e a que muita gente que trabalhou 40 anos e não tem nem metade (e outros que nem reformados ainda podem ser) deve deixar cheios de inveja.
E, aqui entre nós, eu penso que é devido a reformas destas que uma boa parte das outras reformas (as do FMI) são impossíveis de levar neste país. É que se o Estado diminui o seu peso, lá se vão estas e outras regalias.
 Twitter: @HenriquMonteiro https://twitter.com/HenriquMonteiro
Facebook:Henrique Monteiro http://www.facebook.com/hmonteiro  


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/reformas-do-fmi-reformas-de-autarcas=f778997#ixzz2Hmlua1RP

1 comentário:

  1. Nestas reformas
    O estado não vai mexer
    Só não respeita as normas
    Para o povo empobrecer!

    São da laia do governo
    Com o povo anda a brincar
    O governar é um labrego
    Como um barco à deriva no mar!

    Bom fim de semana para ti,
    amigo António,
    um abraço
    Eduardo.

    ResponderEliminar