domingo, 11 de novembro de 2012

ALEMANHA RECUSA EXIBIR FILME SOBRE PORTUGAL...


Alemanha recusa exibir filme sobre Portugal proposto por Marcelo

11.11.2012 - 01:01 Por PÚBLICO
  • Votar 
  •  | 
  •  16 votos 
  • 1 de 1 notícias em Política
Marcelo queria um filme a informar os alemães sobre PortugalMarcelo queria um filme a informar os alemães sobre Portugal ()
 Autoridades alemãs recusam exibir publicamente filme sobre Portugal idealizado por Marcelo Rebelo de Sousa.
Com vídeo
E ideia partiu de Marcelo Rebelo de Sousa e o social-democrata Rodrigo Moita de Deus deu-lhe corpo. Fazer um filme que mostrasse aos alemães a realidade portuguesa. As autoridades alemãs recusaram a exibição pública da obra.

Segundo revelou a TVI, o filme, chamado “Eu sou um berlinense”, foi proposto às autoridades alemãs para que fosse exibido em locais públicos este fim-de-semana, antes da visita de Angela Merkel a Portugal.

A resposta foi clara. “Não”, disserem as autoridades alemãs, alegando razões políticas.

O bloguer e dirigente social-democrata Rodrigo Moita de Deus já deu conhecimento do seu descontentamento ao embaixador da Alemanha em Lisboa.

“Choca-nos profundamente esta recusa em transmitir o filme que é indigna dos valores e princípios que estão na base da União Europeia”, escreveu, segundo a TVI, Rodrigo Moita de Deus na sua carta ao embaixador alemão.

Na nota enviada para a embaixada Rodrigo Moita de Deus diz ainda que o filme revela “que o povo português trabalha mais horas que o povo alemão. Que paga mais impostos. Que tem menos dias de férias e feriados.”

Há duas semanas, na sua habitual crónica dominical na TVI Marcelo tinha lançado a ideia do filme propondo que ele “não fosse subserviente, nem manteigueiro, nem de paulada nos alemães”. “A ideia é informa-los sobre Portugal”, defendeu.

Os alemães disseram não e o filme deverá ser divulgado em Portugal neste domingo.

2 comentários:

  1. Por que motivo recusam as autoridades alemães a exibição do vídeo! O interesse de Merkel por Portugal não é ajudar os portugueses é sim empurrá-los para a pobreza. É certo que na Alemanha estou muito portugueses. Mas não foram para lá passar férias. Foram trabalhar no duro, reconstruir um país que não é o seu, e que havia sido destruir, Por causa de ideias erradas de um político fanático. A Alemanha é uma ameaça de perigo iminente para a Europa!

    Boa noite para ti, amigo António.
    um abraço
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  2. Corrijo as palavras: ESTÃO MUITOS, e não e estou muito!

    ResponderEliminar