CAMINHADA DO PAI NATAL!

terça-feira, 17 de julho de 2012

TREINADORA HELENA COSTA, CONVIDADA PARA O IRÃO!

Helena Costa tem 34 anos
Luiz Carvalho

Depois de Carlos Queiroz ter assumido o comando da seleção masculina do Irão, a equipa feminina daquele país também poderá passar a ter um toque português. A treinadora Helena Costa, que orientou o futebol feminino no Qatar durante os últimos dois anos e meio, foi convidada pela federação iraniana para orientar a seleção AA e ser coordenadora técnica do futebol feminino nacional.

A proposta está ser ponderada pela técnica de 34 anos, confirmou a própria ao Expresso, sem querer adiantar mais pormenores, uma vez que as negociações ainda decorrem e Helena Costa também tem outras opções em mãos.

A seleção feminina do Irão - cuja utilização do véu islâmico por parte das jogadoras foi recentemente aprovada pela FIFA - é 54ª do ranking Mundial, oito lugares atrás da seleção portuguesa, que é liderada por António Violante.

O contingente luso no futebol iraniano tem vindo a aumentar exponencialmente nos últimos meses, tanto em termos de treinadores como de jogadores. Para além de Carlos Queiroz, Toni também se mudou para o país governado por Mahmoud Ahmadinejad - para o Tractor -, tal como José Costa, que treina o Sanat Naft. Anselmo, João Vilela e Flávio Paixão, no Tractor, e Miguel Pedro (ex-Feirense), no Esteghal, são alguns dos jogadores portugueses que também decidiram emigrar para o Médio Oriente.

Antes de ter sido selecionadora do Qatar, Helena Costa era treinadora nas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica e prospetora do futebol profissional dos escoceses do Celtic. A técnica também foi campeã nacional feminina em Portugal pelo 1.º Dezembro e pelo Odivelas FC.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/treinadora-portuguesa-convidada-para-selecionadora-do-irao=f740163#ixzz20to1pbQo

2 comentários:

  1. Sem futuro, em Portugal
    Muitos estarão
    Treinadora Nacional
    Terá futuro no Irão!

    Helena Costa afinal
    Do coelho seguiu indicação
    Sem futuro em Portugal
    Emigra para o Irão!

    Com saudades do seu país
    Lá vai ela contrariada
    Que seja lá muito feliz
    Deste governo só pobreza esperada!

    Boa terça-feira,
    um abraço
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  2. Olá António

    Uma vez que infelizmente o nosso país não sabe, "não quer", nem tão pouco está interessado em aproveitar os muitos e grandes valores que cá temos, então que outros os aproveitem e lhes dêem a oportunidade de mostrar o que valem.

    E assim vai Portugal!...

    Beijinhos

    ResponderEliminar