quarta-feira, 25 de julho de 2012

PORTUGAL TEM COISAS DELICIOSAS!

O vinho português está a ter sucesso em Angola

Luís Sottomayor, diretor de enologia da Sogrape Vinhos para a Região do Douro, foi nomeado pelo International Wine Challenge na categoria de vinhos generosos.
O enólogo, que trabalha ao serviço de conhecidas marcas de Vinho do porto, nomeadamente Ferreira, Sandeman e Offley, revela que "foi uma surpresa" a nomeação para enólogo do ano.
"Há prémios que têm um sabor especial e este é um deles", afirma Luís Sottomayor, salientando que a distinção é, também, uma ajuda para promover os vinhos lusos, particularmente o vinho do Porto.
Forte ativista na defesa da qualidade, Luís Sottomayor combina um sólido conhecimento técnico com a capacidade de gestão das caves, baseados em mais de 20 anos de experiência na produção, envelhecimento, prova e blending de Vinho do Porto.
Ainda assim, o enólogo reconhece que o título deve ser partilhado com toda a equipa que possibilita um trabalho exemplar e a busca pela perfeição através de uma simbiose entre tradição e inovação.
No mesmo concurso, Luís Sottomayor e a sua equipa de enologia foram ainda agraciados com outro importante prémio: a prova do vinho Offley Late Bottled Vintage 2007, que lhes valeu a conquista de um troféu.



Ler mais: http://expresso.sapo.pt/portugues-nomeado-enologo-do-ano-2012=f742078#ixzz21e7806IB


1 comentário:

  1. Pudera, dos portugueses não gostam
    Mas, gostam das suas iguarias portuguesas
    Das ideias que não se transportam
    Em países ricos se vivem incertezas!

    ResponderEliminar