quinta-feira, 12 de julho de 2012

FORÇA TELMA!

JOGOS OLÍMPICOS
TELMA MONTEIRO SERÁ A PORTA-ESTANDARTE EM LONDRES

A judoca Telma Monteiro será a porta-estandarte da comitiva portuguesa na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres a 27 de Julho, anunciou nesta quinta-feira o Comité Olímpico de Portugal (COP).
Seguindo explica o COP, o currículo desportivo foi um factor determinante na escolha, frisando a instituição que o actual segundo lugar do ranking e o título de campeã da Europa "foram extremamente importantes".

O COP frisou ainda que tencionava anunciar o nome do porta-estandarte já em Londres, um dia antes da cerimónia, mas que decidiu antecipar-se para não criar "junto dos atletas qualquer desgaste adicional no que se refere a esta nomeação, face às naturais expectativas de vários elementos".

O nome do velejador João Rodrigues, que irá cumprir em Londres a sua sexta participação olímpica, chegou a ser proposto pela Federação Portuguesa de Vela (FPV), sendo que Alexandre Mestre, secretário de Estado do Desporto, já havia sugerido o atleta madeirense numa carta enviada a Mário Santos, chefe da missão portuguesa nos Jogos.




Sem comentários:

Enviar um comentário