segunda-feira, 7 de maio de 2012

FRANÇOIS HOLLANDE DERROTOU SARKOZY


Socialista eleito com 51,67 por cento dos votos

Cavaco felicita Hollande pela vitória em França

07.05.2012 - 11:36 Por PÚBLICO
  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
Hollande derrotou Sarkozy na presidenciais de ontemHollande derrotou Sarkozy na presidenciais de ontem (Jeff Pachoud/AFP)
 Cavaco Silva felicitou hoje François Hollande pela vitória nas eleições presidenciais francesas, manifestando ao seu novo homólogo a disponibilidade para reforçar “os laços de amizade e de cooperação que unem” os dois países.
Na mensagem enviada a François Hollande e publicada no site da Presidência, o Presidente da República português desejou as “mais calorosas felicitações e os votos do maior sucesso” ao novo chefe de Estado francês.

Cavaco Silva diz estar “seguro” que durante o mandato de Hollande “os laços de amizade e de cooperação” entre Portugal e França “encontrarão renovadas oportunidades de reforço e aprofundamento, tanto no plano bilateral, como no quadro da União Europeia, contando, para tal, com o inestimável contributo da numerosa comunidade portuguesa e de luso-descendentes que vive e trabalha em França”.

O Presidente português manifesta ainda a sua “disponibilidade” e “empenho pessoal” para trabalhar com Hollande “na convicção de que uma mais estreita parceria entre Portugal e a França corresponde ao melhor interesse” dos dois países.

François Hollande foi eleito este domingo Presidente francês com 51,67 por cento dos votos, derrotando Nicolas Sarkozy, que obteve 48,33 por cento dos votos.
                                                                                   X
Na minha modéstia opinião, acho que prometeu demais, em tempos difíceis de austeridade, baixar a idade limite da reforma para os 60 anos...É um risco!
Como diz o nosso povo, (A ver vamos).


Sem comentários:

Enviar um comentário